Lady Gaga se envolveu em mais uma polêmica sobre a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris, após apresentar a canção 'Mon truc en plumes', de Zizi Jeanmaire. Nesta sexta-feira (26), o diretor-criativo da Saint Laurent, Anthony Vaccarello, criticou a escolha do look da cantora - que foi uma recriação de vestimenta usada pela artista francesa nos anos 60. Acontece que a roupa original foi confeccionada por ele, enquanto a peça colocada no corpo de Gaga foi feita pela Christian Dior. Eita!
"Que vergonha. Já não existe mais dignidade", escreveu Vaccarello, marcando as contas oficias dos Jogos Olímpicos, Lady Gaga e Thoma Jolly, diretor artístico da cerimônia de abertura. Junto da crítica, ele expôs uma imagem com o croqui original da Yves Saint Larent de 1963, feito para Zizi Jeanmaire. Após a repercussão na web, ele apagou a crítica. Eita!
As Olimpíadas 2024 estão sendo patrocinadas pelo conglomerado de luxo francês LVMH, que pediu à Dior - que também faz parte do grupo oficial - para recriar o look icônico. Vale ressaltar que o renomado designer francês Yves Saint Laurent foi amigo pessoal de Zizi e, mesmo assim, foi ignorado em um momento que homenageou a cantora.
Apesar de ter apagado a publicação, internautas ficaram em polvorosa com mais uma controvérsia envolvendo Lady Gaga, defendida por Taylor Swift recentemente. Alguns saírem em defesa de Anthony, enquanto outros criticaram o posicionamento dele, destacando que a artista não teve culpa para ser mencionada! Será? "Eu não consigo ver nem inspiração. O jeito que ele apontou isso como se a Lady Gaga fosse a culpada foi bem nada a ver", opinou um perfil. "Foi uma releitura de um look icônico, não vejo problema nenhum", disse outra pessoa.
"Não foi plágio, foi uma criação em cima da estética de uma artista. Agora, claro que a artista era queridinha da YSL na época e eles assinaram muitos de seus looks, porém plágio seria de tivessem copiado algum de seus looks", defendeu ainda uma terceira conta. "Ai, gente. Parem de se fazer! Foi um equívoco sim. Se eu fosse a Gaga, ficaria quietinha e morrendo de vergonha", rebateu outra internauta. "Nada ornou nessa apresentação, as vezes tem saber recusar... aprender a falar NÃO", expessou mais um usuário. Vish!